Com o objetivo de debater e analisar as possíveis alternativas que abordam o consumo de forma sustentável, ressaltando a importância da água, resíduos e energia, o Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (CAEAER) da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) promove o I Seminário de Meio Ambiente, que será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, no anfiteatro do Instituto Ciberespacial (ICIBE).

                              

Participantes com o prêmio de invenção o Logotipo da Semana do Meio Ambiente da UFRA

O Seminário tem como tema “Resíduos, água e Energia: base para um futuro sustentável” e busca aplicar os conhecimentos científicos aliados a contribuição para a melhoria das condições ambientais e sociais referentes ao contexto da região amazônica. Outro objetivo é relacionar esse conhecimento ao desenvolvimento de novas tecnologias para exploração do meio ambiente. A intenção é integrar o corpo docente e discente da UFRA com as instituições científicas da Amazônia para compartilhamento de experiências.

A mesa redonda “Resíduos, água e energia: o novo paradigma de sustentabilidade” ocorre na manhã de terça-feira e discutirá vertentes do modelo de desenvolvimento sustentável, sua viabilidade de realização, dentre outros assuntos vinculados ao tema. A Mesa será composta pelos professores Glauber Tadaiesky (UFRA), Marcelo Moreno (UFRA) e Edkeyse Gonçalves, estudante do curso Engenharia Ambiental da UFRA e ganhadora do Prêmio Empreendedorismo Sustentável 2013, do Santander Universidades . A professora Paula Pinheiro (UFRA) será moderadora da Mesa.

Na quarta-feira, continuaa o ciclo de palestras, incluindo a chamada “Matrizes energéticas brasileiras”. No debate será analisada a quantidade de recursos energéticos que são disponibilizados por um país ou por uma região e a utilização de recursos renováveis. Esta palestra será ministrada pelo professor Leônidas Sobrinho (UFRA).

As demais palestras, denominadas “Aquífero Alter do Chão e sua importância ambiental para Amazônia” e “Emissão de metano na pecuária” serão ministradas pelos professores Milton Antônio da Silva Matta (UFPA) e professora Natália Barbosa (UFRA), respectivamente.

Os alunos com 75% de frequência no Seminário tem direito a um certificado que corresponde a 20 horas de atividade complementar. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site http://alexandreneto98.wix.com/smambiente e encaminhá-lo para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. O valor da inscrição é de R$ 5, que deverá ser pago no ato do credenciamento.

FONTE: http://www.portal.ufra.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2886:i-seminario-de-meio-ambiente-i-sma-2013&catid=99:ultimas-noticias&Itemid=61

ENADE 2014

EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES 

ENGENHARIAS

 + Detalhes do ENADE14 


Chamada de Conteúdo

Você aluno, professor, técnico ou colaborador do curso, que tenha desenvolvido um projeto, apresentado trabalho ou publicado um artigo junto ao curso, entre em contato com a coordenação para que tenha seu trabalho apresentado no portal da EAER. Somos uma grande equipe, vamos mostrar nosso retorno à sociedade.

A Coordenadoria.

 

Acessos ao Portal EAER

Hoje6
Ontem82
Semana252
Mês1413
Acessos desde 2012102121

Visitor Info

  • Browser: Unknown
  • Browser Version:
  • Operating System: Unknown

Thursday, 18 October 2018 01:47